
No comunicado, a empresa informa a possibilidade de falha intermitente de comunicação entre o sensor de velocidade da transmissão e o módulo de controle do motor do veículo, o que pode resultar em redução involuntária da transmissão para a primeira marcha. Dependendo da velocidade em que o veículo estiver no momento em que ocorrer este defeito, pode haver a diminuição abrupta e repentina de velocidade, com possibilidade de travamento das rodas, podendo resultar em perda de controle do veículo, aumentando o risco de acidentes com danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.
No total, 4.683 unidades estão incluídas no recall. A reprogramação gratuita do software levará apenas 20 minutos, mas vale ressaltar que só começará a ser feita a partir de dia 31. A montadora aconselha os consumidores a contatar um distribuidor Ford ou ligar para o 0800 703 3673 para verificar o envolvimento do seu veículo na campanha.
Em maio, a nova Ranger (modelo 2017) foi chamada para a oficina por causa de uma falha no pedal do freio. E no mês passado, quase 45 mil unidades dos modelos de 2014 a 2017 também foram convocados para recall, devido a uma falha no mecanismo que trava o encosto do banco traseiro.