BRASÍLIA ? O deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) já foi o nome preferido do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e até do presidente interino Michel Temer no passado, para disputar a Câmara como nome ético do PMDB. O parlamentar disse que não será candidato ao comando da Câmara e que vai trabalhar para que os candidatos que se contrapõem ao bloco de Cunha se unam em uma única candidatura. Jarbas disse que a Câmara já está “no fundo do poço”.
Ele confirmou ao GLOBO que Renan em conversa recente lhe perguntou se ele seria candidato e que ele negou. Renan apoiaria a ideia. Temer sempre considerou Jarbas um excelente candidato e disse isso a ele há algum tempo, mas o parlamentar não tem votos na Câmara, em especial junto ao chamado baixo clero.
? Fui até procurado, mas já coloquei lá atrás que não tenho vontade de disputar um mandato-tampão. Renan chegou a fazer essa pergunta a mim há uns 15 dias. Tenho conversado com outros parlamentares para que tenhamos um candidato só. A Câmara já está no fundo do poço ? disse Jarbas Vasconcelos ao GLOBO.
Temer, antes de assumir a Presidência, disse a Jarbas que ele seria a melhor alternativa que poderia ocorrer na Câmara.