RIO Muito antes das comemorações pela conquista da Eurocopa 2016, no último domingo, outro talento de Portugal já era reconhecido: a culinária. Que tal sair do circuito tradicional de restaurantes e seguir as dicas dos moradores de Lisboa? A lista tem desde um delicioso bacalhau até opções vegetarianas. As indicações e notas foram dadas por usuários do aplicativo Spotted by Locals. Confira a lista:
Terra
Para os vegetarianos este é um dos melhores restaurantes para comer alimentos naturais e sem origem animal. As poucas opções do buffet não afastam quem prova os sabores e a qualidade dos quitutes da casa, que faz com que moradores e turistas voltem mais de uma vez ao local.
Carvoaria Jacto
Para quem gosta de carne o restaurante ideal é o Carvoaria Jacto. Nele, você escolhe o corte e o peso do prato grelhado no carvão. Segundo os portugueses, “garantia de bom preço e boa comida”.
O Eurico
Simples, descontraído e barato, o point dos lisboetas une o custo e o sabor. Do pato ao bacalhau com batatas, o pequeno restaurante proporciona uma verdadeira imerção no dia a dia da cidade. Vá preparado para comer bem e muito.
Cervejaria Ramiro
Se engana quem pensa que a cerveja é o melhor desse restaurante. Há 60 anos, é o lugar é ideial para degustar deliciosos frutos do mar sem gastar muito.
Nunes Real Marisqueira
Para que pode e que pagar mais por um bom jantar com frutos do mar, os lisboetas indicam o Nunes Real Marisqueira. De acordo com as críticas dos nascidos na capital portugues, o restaurante merece ser chamado de real.
Largo
Pra continuar na categoria luxo, uma recomendação óbvia é o Largo, no charmoso bairro Chiado. Comandando pelo chef Louis Anjos, o badalado restaurante incorpora no menu pratos internacionais e delicias portuguesas como creme de milho e pimenta rosa ou confit de pato e ovo com espuma de batata acompanhados, é claro, de uma extensa carta de vinhos. Para não perder a viagem, é melhor fazer reserva da mesa com antecedência.
Zapata Restaurante
Indicado para quem pretende experimentar o principal prato português: bacalhau. Além do velho amigo, a bifana ( sanduíche de carne de porco ) e a caracolada são bem recomendados no aplicatico Spotted by locals.
Bifanas do Caldas
Na região de Castelo, o restaurante é um dos mais bem-pontuados quando o assunto é o sanduiche de carne de porco, que dá nome ao lugar.
O Trevo
Perto do Miradouro de São Pedro de Alcântara, o lugar oferece quitutes de qualidade com sabor de cozinha caseira e preço justo. O atendimento também é citado pelos frequentadores com um dos melhores da região.
As informações são do “The Independent”.