Cascavel – A Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada pela Câmara de Cascavel para apurar supostas irregularidades na execução de serviços de horas-máquina nas estradas rurais do município inicia nesta quarta-feira a fase de oitivas com as testemunhas. Os integrantes da CPI ouvem hoje, a partir das 14h30, os ex-secretários municipais Leila Viana e Almir Toniollo, o atual secretário João Batista Cunha Júnior e os subprefeitos Valdemir Schmitk (São João) e Jonas Dallagnol (Diamante).
O presidente da CPI, Robertinho Magalhães, afirmou ontem esperar que esses depoimentos ajudem a esclarecer as denúncias apresentadas pelo vereador Celso Dal Molin, que culminaram na abertura da Comissão e também de uma investigação do Ministério Público Estadual.
Com as testemunhas arroladas, nós esperamos avançar mais um pouco o trabalho de apuração realizado até aqui, disse Robertinho. De acordo com ele, já está sendo analisada a documentação enviada pela Prefeitura de Cascavel.
Os integrantes da CPI também adicionaram aos autos informações colhidas nas visitas técnicas feitas a seis linhas rurais para averiguar os serviços executados pela principal empresa envolvida na denúncia, a F.G. Cechetto.
A segunda rodada de oitivas está marcada para 3 de novembro, quando serão ouvidos o secretário Alisson Ramos da Luz, o empresário Fábio Junior Cechetto e o vereador Celso Dal Molin. E nos próximos dias deve ser convocado também o ex-servidor Ivan Serafim Borges, o Sombra.