Cotidiano

Qual Comprar: boas vendas e já com expectativa em 2017

Sucesso de público e de vendas, o Qual Comprar encerrou-se ontem entrando para história dos eventos de carros e motos do Rio. Na opinião das marcas participantes, a iniciativa, uma parceria inédita entre O GLOBO, ?Extra? e revista e site ?Autoesporte?, deve fazer parte, definitivamente, do calendário da cidade.

? O que escutamos dos nossos vendedores e do público é que o Qual Comprar reinventou o feirão. Nunca tínhamos feito este formato e foi uma grata surpresa. Aumentamos a equipe para conseguir dar conta do fluxo de clientes ? disse Cássia Reis, consultora regional de varejo e trade marketing da Volkswagen.

No estande da marca, o rodoviário Otávio Guimarães fechou negócio assim que chegou ao Shopping Uptown, na Barra.

? Terminei meu financiamento de cinco anos agora e decidi levar um zero-quilômetro. O valor está bem vantajoso ? afirmou.

engenheiro.jpg

Já o engenheiro Cesar Gerardo Hupsel soube do evento através de reportagens no jornal e usou seu dia livre para trocar de carro.

? Pesquisei entre os estandes e achei os preços muito bons ? disse ele.

João Santiago, diretor comercial do grupo Mitsubish, contou que o resultado foi ?fantástico?.

? O cliente pôde comparar as marcas e escolher o carro que melhor se adapta ? salientou.

A praticidade de ter as principais empresas do setor em um mesmo lugar foi destacada por Rodrigo Pericin, gerente regional de marketing da Chevrolet.

?O clima de negócios foi muito positivo, com as marcas mostrando o que têm de melhor em um mesmo ambiente. Ficamos muito satisfeitos.

Edemar Nunes, diretor executivo comercial da Hyundai Caoa, elogiou a estrutura do Qual Comprar.

? O evento foi um sucesso. Espero que venham mais como este. Com certeza, participaremos dos próximos ? garantiu.

Mario Sergio Callegaro, gerente regional da Ford, salientou o grande movimento de interessados no estande da empresa.

? Tivemos um grande fluxo de pessoas experimentando nossos produtos. A iniciativa tem um conceito diferente, há mais interação com o público. Acho que é algo que veio para ficar.

Além da compra, os visitantes tiveram a possibilidade de assistir a diversas palestras. Daniel Brandão, diretor comercial do F&I Brasil, deu dicas sobre planejamento financeiro para compra do carro e respondeu a perguntas do público.

? Achei uma ótima ideia, pois o evento leva informação para uma compra certa. Além disso, como há diversas marcas reunidas, o potencial cliente economiza tempo na pesquisa pelo modelo ideal ? concluiu.

_MDJ7191 (1).JPG

O evento virou um programa para o sábado em família. As crianças aproveitaram o pula-pula e o espaço infantil. Na praça de alimentação, os food trucks Caracole Patate, Bubba?s Burger, Steak Me, Benkei, Pizza Al Taglio, Crepe Nouveau e Carolinas saciaram a fome dos participantes.

O Qual Comprar teve o patrocínio de General Motors, Volkswagen, Ford, Hyundai Caoa, Mitsubishi e Nissan, apoio de Harley-Davidson, BMW e Triumph, e participação de DPaschoal e Goodyear.