Cotidiano

Jay Z será o primeiro rapper a entrar para Hall da Fama dos Compositores

RIO ? O Hall da Fama dos Compositores ganhará, em 2017, o seu primeiro rapper. O nome de Jay Z foi anunciado entre os agraciados deste ano, que terá ainda Max Martin, compositor sueco e super-produtor que domina as paradas de sucesso há 20 anos; Kenneth Edmonds, compositor de R&B conhecido como ?Babyface?; Berry Gordy, fundador da Motown; Jimmy Jam e Terry Lewis, a dupla de compositores responsável por sucessos de Janet e Michael Jackson. Fechando o grupo, três membros da banda Chicago ? Robert Lamm, James Pankow e Peter Cetera.

?Essa é uma vitória para nós. Eu lembro de quando diziam que o rap era só uma mania. Agora nós estamos ao lado de alguns dos melhores escritores da história?, declarou o músico.

A entrada de Jay Z, numa cerimônia em Nova York, no dia 15 de julho, foi anunciada por Nile Rodgers, do ?Chic?.

?Com o nosso grupo de 2017, o Hall da Fama dos Compositores passa, definitivamente, a reconhecer criadores de música do século XXI, enquanto continua honrando os melhores de décadas passadas,? declararam os co-presidentes da instituição, Kenneth Gamble e Leon Huff e a presidente, Linda Moran.

No entanto, em uma entrevista ao ?New York Times?, Moran declarou que foi difícil introduzir Jay Z. ?No último ano nós falamos bastante sobre isso?, ela disse. ?Nossa equipe e comunidade não estavam prontas. Esse ano sentimos que eles foram educados os suficiente.? Ela acrescentou que Jay Z estava ?nas nuvens? com a notícia. ?Ele estava histérico, indo à loucura?.