Esportes

Vitória pela ponta e por uma folga

Abel Braga já avisou: se o Fluminense garantir a liderança do Grupo C, dará folga aos jogadores na última rodada. Esta é a dose extra de inspiração para o time tentar vencer o Bangu hoje, às 17h, em Los Larios.

Primeiro time a conseguir a classificação para a semifinal da Taça Guanabara, o Fluminense entrará em campo com força máxima e com o objetivo de manter os 100% de aproveitamento no Carioca. Uma vitória poderia garantir a liderança, com uma rodada de antecedência. A última partida será com o Volta Redonda.

? Objetivo é vencer e conseguir a primeira colocação. Força máxima. Em todos os jogos vamos buscar sair com a vitória ? disse o zagueiro Henrique.

Invicto no Carioca, e com apenas uma derrota na temporada em cinco jogos oficiais, para o Internacional, na última quarta-feira, pela Primeira Liga, o Fluminense mostra um começo de temporada promissor, apesar da maratona de partidas.

? Fizemos um início de temporada muito forte, muito bom. A gente está bem fechado e isso vem ajudando muito no trabalho e nos jogos. A parte física a gente vai pegando nas partidas ? explicou Henrique.

Além das críticas à Primeira Liga, que, segundo o treinador, incha o calendário, Abel Braga resgatou um discurso que há certo tempo andava relegado nas Laranjeiras, de valorizar o Carioca, deixado em segundo plano em 2016. Isso poderá ser visto em campo hoje, com a opção do treinador em escalar os titulares, mesmo com a vaga garantida e a primeira partida com o Globo-RN, em Ceará Mirim, na quarta-feira.

? Vamos com a mesma equipe. Se terminarmos em primeiro, terão o final de semana livre ? prometeu Abel.

Titulares voltam

Para o jogo de hoje, Abel terá a volta de sete titulares, poupados contra o Internacional. Lucas, Renato Chaves, Douglas, Gustavo Scarpa, Sornoza, Henrique Dourado e Wellington estarão à disposição.

De volta ao clube nesta temporada, Abel conseguiu arrumar a defesa. No Carioca, o Fluminense é o único que não levou gol. Apesar de sempre levantar a bola dos jogadores, o técnico informou que o clube irá ao mercado:

? Não vamos terminar o ano com este grupo. Podem sair alguns, chegar outros. Mas eu confio em todo mundo.

Sem chances no time titular,. Gum sofreu fratura de estresse em um dedo do pé direito e ficará fora por dois meses.