Esportes

Scarpa promete guardar chuteira após golaço elogiado até pelo presidente

32111167363_9c4aaf572a_k.jpg

A goleada por 5 a 2 contra o Globo-RN, que garantiu o Fluminense na próxima fase da Copa do Brasil, virou mero detalhe na noite de quarta-feira. Na memória dos torcedores, o que ficou foi o golaço marcado por Gustavo Scarpa, em chute antes do meio-de-campo no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim (veja no vídeo abaixo).

O lance, além de simbolizar o bom momento de Scarpa neste início de 2017, causou euforia na torcida, que pediu indicação do meia ao Prêmio Puskas; no próprio Scarpa, que prometeu guardar a chuteira usada na partida; e até no presidente do clube, que fez questão de elogiar o lance em suas redes sociais durante a partida.

Golaço de Gustavo Scarpa – Fluminense

– Eu estava vendo o goleiro já tinha um tempo. Peguei umas três bolas e fiquei olhando, mas nessa aí não teve como. Tive que aproveitar – descreveu Scarpa após a partida.

– Inesquecível. Vou guardar a chuteira, guardar na mente, na memória essa data. Eu fico muito feliz. Vai ser difícil dormir hoje, porque é um momento muito bacana pra mim – vibrou o camisa 10 tricolor.

Scarpa comemora golaço no Facebook

Este foi o quarto gol de Scarpa em cinco partidas pelo Fluminense neste ano; ele só passou em branco na estreia do Carioca, contra o Vasco. Além do início frutífero de temporada pelo Fluminense, o camisa 10 ganhou sua primeira chance na seleção brasileira principal no amistoso contra a Colômbia, em janeiro.

O bom momento atual do jovem meia tricolor, de 23 anos, entra em contraste com a queda de rendimento no fim do ano passado. Antes do início goleador em 2017, Scarpa havia balançado as redes pela última vez no início de outubro, contra o Sport, pelo Brasileiro. Aquela, por sinal, foi a última vitória do Fluminense na temporada, que terminou com uma sequência de dois meses só de empates e derrotas.

– Ele tem muita leitura de jogo e muita categoria para fazer um gol daquele. A bola não entrou lenta, entrou muito forte. Está voltando a ser o Scarpa que todo mundo conhece. Como os outros jogadores estão bem também, isso diminui a responsabilidade dele – elogiou o técnico Abel Braga.

Até o presidente tricolor, Pedro Abad, ficou eufórico com o gol do camisa 10. Abad, que costuma se manifestar em suas redes sociais apenas antes ou depois das partidas, abriu uma exceção assim que Scarpa marcou o belo gol:

Presidente do Flu comemora gol de Scarpa