Esportes

Sobrevivente da tragédia, Alan Ruschel diz que quer fazer churrasco

De acordo com boletim médico dos quatro brasileiros que sobreviveram ao acidente com o avião da Chapecoense, divulgado neste domingo, a evolução do estado de saúde de todos é animadora. O mais inusitado foi a revelação de um pedido de Alan Ruschel que quer fazer uma churrasco na sexta-feira que vem pois está “com vontade de comer carne”.

Ruschel vem conversando bastante com os médicos e familiares. Ele sofreu um forte trauma torácico no acidente e a principal preocupação é com o sistema respiratório. Mas ele já respira sem maiores problemas.

Já o zagueiro Neto é o único que ainda continua com ventilação mecânica e sedado. O quadro dele era muito parecido com o de Ruschel, mas, por ter ficado mais tempo nos escombros e ter sido o último a ser resgatado, a sua situação é mais delicada. Ainda existe uma grande preocupação com infecção pulmonar.

– Ele quem mais esteve no local do acidente e fisiologicamente foi o mais machucado no acidente. Esperamos que a evolução seja favorável, mas é muito delicada – explicou o médico Ferney Rodriguez.

A situação do jornalista Rafael Henzel também é delicada. Seu quadro é diagnosticado como crítico. Mas ele está consciente e conversando. Já o goleiro Jackson Follman, que teve parte da perna direita amputada, segue em estado estável, conversando e disse que quer até tocar violão.