Cotidiano

Lorenzoni entra com queixa-crime contra Renan por ter sido chamado de chuveiro Lorenzetti

201611171212440447.jpgBRASÍLIA – O relator da proposta de dez medidas de combate à corrupção, o deputado Ônyx Lorenzoni (DEM-RS), entrou com uma queixa-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), por injúria, calúnia e difamação. A queixa, protocolada nesta terça-feira, é em resposta à declaração feita pelo peemedebista em que ele compara o sobrenome do deputado à uma marca de chuveiro.

– Eu queria dizer apenas é que não houve aqui agressão ao relator da matéria na Câmara dos Deputados, o Ônyx… “Lorenzetti”. Parece nome de chuveiro, mas não é nome de chuveiro – declarou Renan, na semana passada, após audiência sobre o projeto de abuso de autoridade no Senado.

Na ocasião, após a sessão com o juiz federal, Sérgio Moro, e o ministro do STF, Gilmar Mendes, o presidente do Senado também acusou Lorenzoni de receber caixa 2 da indústria de armas. Segundo a defesa, Renan direcionou “com milimétrica precisão” o objetivo de “enxovalhar” a honra do deputado, aproveitando-se da grande repercussão gerada nas redes sociais.

Naquele dia, o deputado respondeu: – Bandido a gente enfrenta na delegacia e no tribunal – afirmou o deputado.

* estagiário sob orientação de Evandro Éboli