Cascavel – O GDE (Grupo de Diligências Especiais) está investigando o sequestro da servidora da Justiça do Trabalho Cathia Mastsumoto Faleiro. Ela foi rendida por marginais ainda na sexta-feira e permaneceu quase 24 horas desaparecida, sendo localizada na manhã de ontem. Agora, a polícia segue as buscas pelos criminosos.
A servidora relatou que foi abordada por três criminosos pouco antes das 11h de sexta no estacionamento de uma loja da Avenida Brasil, na região central de Cascavel, e colocada no banco de trás do próprio veículo.
Depois eles pararam o veículo, colocaram ela no porta-malas e continuaram a andar. A vítima disse que passaram por rodovias e estradas rurais, comentou a delegada Anna Karyne Palodetto.
O bando levou a vítima até uma área afastada, onde outros quatro criminosos aguardavam. Dois deles saíram e outros dois ficaram com ela até por volta das 19h. A partir daí, ela ficou sozinha e esperou o dia clarear para sair e pedir ajuda em razão de não conhecer a área, acrescentou a delegada.
O veículo da vítima, um Jeep Renegade, foi localizado pela Polícia Militar ainda na noite de sexta-feira, nas proximidades da PR-486. O GDE acredita que a intenção dos criminosos era manter a vítima sob cárcere até que o veículo fosse levado para o Paraguai. A ação, no entanto, foi frustrada após o marido sentir falta da vítima e acionar a polícia. Estamos aventando esta tese, de que as equipes tenham atrapalhado essa passagem, disse Anna Karyne.
Após deixar o cárcere, a servidora conseguiu pedir ajuda em um restaurante. Ela não apresentava ferimentos, mas foi levada ao hospital para ser avaliada. Ela relatou à Polícia Civil que não foi agredida pelos criminosos.