RIO ? O produtor Tomislav Blazic, do filme “Polícia Federal ? A lei é para todos”, que vai contar os bastidores da Operação Lava-Jato, diz ter recebido uma “ameaça”. Blazic, no entanto, não quis detalhar que ameaça é essa, nem de quem veio.
As filmagens estão interrompidas desde a semana passada. Tanto o produtor quanto o diretor Marcelo Antunez afirmam que a pausa já estava prevista no cronograma original, por causa da mudança de locações ? o filme começou a ser rodado em Curitiba em 18 de novembro, na própria superintendência da PF, e viria ao Rio no começo de dezembro.
Segundo Blazic, o cronograma está mantido e as filmagens serão retomadas na semana que vem.
? Houve uma questão pessoal que mexeu comigo. Preciso, agora, me precaver com a estrutura da filmagem. Houve ameaças e tomei precauções, está tudo sob controle para continuarmos a produção ? disse o produtor.
Produção orçada em R$ 13,5 milhões, “Polícia Federal ? A lei é para todos” conta com consultoria da própria PF e foi financiada com recursos de empresas privadas. No elenco estão nomes como Antonio Calloni, Roney Facchini, Sandra Corveloni, João Baldasserini, Flávia Alessandra, Antonio Calloni, Bruce Gomlevsky, Adélio Lima e Ary Fontoura ? a este último coube o papel do ex-presidente Lula. A estreia está prevista para maio de 2017.