O objetivo é qualificar micros, pequenos e médios empresários, empreendedores individuais, empreendedores informais e pessoas interessadas em abrir os próprios negócios. A iniciativa do Governo do Paraná é desenvolvida nas sete Universidades Estaduais do Paraná, com apoio também Fundação Araucária e de outros parceiros.
O Paraná Empreende Mais foi idealizado pela Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e tem o apoio técnico, científico e logístico da Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável e de Inovação (Ageuni) e pelo Programa de Estímulo às Ações de Integração Universidade. Deste modo, fortalece o vínculo indissolúvel entre empresa, Governo e Sociedade
O curso de Marketing Pessoal é dirigido a qualquer pessoa interessada – quem já empreende ou quer empreender e busca aprimoramento nessa área. O Programa terá novas turmas em diferentes nichos dentro de uma empresa, como: controle, marketing, gestão financeira, pode fazer parte do Programa.
Na Unioeste, o Paraná Empreende Mais tem a finalidade de capacitar micros, pequenos, médios empresários e, informais empreendedores, a fim de consolidar uma estratégia de transferência de conhecimentos teóricos sobre as práticas de gestão, envolvendo as principais áreas das Ciências Administrativas.
O foco do projeto é ensinar, capacitar e orientar o maior número possível de empresários, gestores de micro, pequenos e médios empreendimentos, auxiliando na gestão financeira; no desenvolvimento dos seus recursos humanos; na gestão de marketing; gestão da inovação e estratégias que possam conduzir as empresas para um posicionamento mais adequado frente as concorrências nos mercados onde se situam.
A expectativa é capacitar pelo menos 2.800 empreendedores durante as edições do curso, de todos os municípios, nas áreas de gestão estratégica, comercial, financeira e de negócios e inovação tecnológica.
O curso on-line, desenvolvido pela Universidade Virtual do Paraná, é gratuito, elaborado por especialistas e com acompanhamento de uma equipe capacitada, e tem 6 (seis) cursos microcredenciais com carga horária total de 15 (quinze) horas. Cada curso, com 30 (trinta) vagas, sendo 180 (cento e oitenta) vagas totais. O curso dará certificação por módulo.
Fonte: Assessoria