Na última semana, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, e o diretor assistencial do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu, André Ricardo Nobre, assinaram o Termo de Adesão ao Programa Cidadania Plena, de iniciativa do TRE-PR.
A adesão ao Programa manifesta a intenção da entidade em facilitar o exercício do voto pelos pacientes e colaboradores do hospital, que integra a 9ª Regional de Saúde, e atende oito cidades, além de Foz do Iguaçu. Entre os pacientes, estão brasiguaios, paraguaios, argentinos e outros moradores próximos à fronteira. Mensalmente, o hospital realiza cerca de 170 mil exames.
Segundo o presidente do TRE-PR, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, “as parcerias firmadas com instituições de saúde e de longa permanência exemplificam o compromisso em promover a cidadania e garantir que todas as cidadãs e cidadãos tenham acesso aos serviços da Justiça Eleitoral”.
Criado pelo TRE-PR, o Cidadania Plena visa facilitar o acesso das cidadãs e dos cidadãos aos serviços da Justiça Eleitoral. Desde a implementação, em 2022, o Programa atua instalando seções eleitorais em hospitais e instituições de longa permanência e promovendo mutirões dos serviços prestados pelo Tribunal, como alistamento e revisão eleitoral.
Presenças
Além do presidente Coimbra de Moura, estiveram presentes pelo TRE-PR a diretora-geral, doutora Daniele Cristine Forneck Franzini, o assessor-chefe da Assessoria Jurídica da Diretoria-Geral, doutor Valcir Mombach, o assessor de imprensa, Márcio Carvalho Jardim, e a secretária de planejamento e logística de eleições e inovação, Solange Maria Vieira.
Pelo hospital, além do diretor assistencial André Ricardo Nobre, participaram da solenidade a coordenadora de comunicação Lucia Tavanti, a coordenadora de direção Maria Izildinha Pocaterra, e a gerente de enfermagem Janielle Chrislaine Moro.
Fonte: PMFI