A Chevrolet lança no Brasil a Nova Silverado que está chegando para completar a linha de picapes da marca, composta pela Nova Montana e pela S10. A Nova Silverado estreia como a picape mais avançada do mercado, numa configuração exclusiva para atender o consumidor que busca o máximo em design, performance, sofisticação e tecnologia.
Entre as principais inovações estão o sistema de gerenciamento para ativação do número de cilindros, que otimiza o consumo de gasolina, e a possibilidade de atualização remota de todos os módulos eletrônicos do veículo, abrindo um leque de oportunidades para customizações no futuro.
Além disso, a Nova Silverado é a picape em sua categoria com a maior caçamba (1.781 litros), a maior capacidade de reboque (4,1 toneladas) e a primeira equipada com central multimídia Google Built-in, que coloca o veículo em um patamar superior de conectividade.
A Nova Silverado vem com motor V8 de alto rendimento, transmissão automática de 10 marchas com paddle shift, sistema de tração 4×4 inteligente com reduzida e pacote especial off-road.
O modelo estreia na versão topo de linha High Country, que tem acabamento premium e uma ampla lista de itens de comodidade e de segurança, como o alerta de colisão ou atropelamento com frenagem autônoma de emergência também em marcha a ré além de acionamento elétrico da tampa traseira por controle remoto, inclusive para o fechamento.
“2023 é o ano das picapes, e a Chevrolet é a que mais cresce no segmento. O sucesso da pré-venda da Nova Silverado mostra a força da marca e que há uma demanda cada vez maior por este tipo de produto no mercado”, diz Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.
A Chevrolet dobrou seu volume de vendas no segmento entre janeiro e outubro, se compararmos com o mesmo período do ano passado, enquanto a categoria de picapes premium desponta impulsionada principalmente pela importância do agronegócio, território com ampla tradição da Chevrolet.
A Nova Silverado começa a ser entregue aos consumidores a partir da virada do ano, e os próximos lotes serão comercializados diretamente pela rede de concessionárias Chevrolet.
Foto: Divulgação