Esportes

Gramado do Olímpico só será um ?tapete? dentro de 20 dias

A próxima percepção que o FC Cascavel terá do gramado do Olímpico será segunda-feira, dia em que o elenco treinará pela primeira vez no local

Paranaense 2017

 

Cascavel – Com os laudos em dia para receber partidas em 2017, após dois anos fechado para reformas, o Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busato só terá o gramado em perfeitas condições em cerca de três semanas. Quem estipula o prazo é o treinador do FCC (Futebol Clube Cascavel) Karmino Colombini, após conhecer o estádio onde sua equipe mandará seus jogos na Primeira Divisão do Campeonato Paranaense, que tem a primeira rodada marcada para iniciar amanhã justamente com a equipe cascavelense em campo, contra o J. Malucelli, em Curitiba.

“A estrutura do estádio é excelente, mas o gramado atrasou bastante neste processo [de reforma]. Normalmente a parte que se inicia [colocação de rama] responde rápido, mas ocorreram alguns equívocos aqui, então acho que nas próximas três ou quatro semanas teremos o campo arrumado, salvo algum imprevisto, como algum desavisado colocar peso em cima do sistema de drenagem e irrigação. A parte final [da preparação do campo] é corrigir o piso, os locais que apresentam saliência ou buraco”, disse o treinador.

Os erros mencionados por Karmino foram detectados no fim do ano passado no sistema de drenagem. Os canos que escoam a água do gramado haviam sido cobertos com material pesado e que não permitia a absorção, gerando poças no campo. Para a substituição foram necessários recortes com mais de 30cm no solo em todo o campo, o que atrasou o processo de fixação da grama.

A próxima percepção que o FC Cascavel terá do gramado do Olímpico será segunda-feira, dia em que o elenco treinará pela primeira vez no local, em atividade marcada para as 19h30. Dois dias depois, na quarta-feira (1º de fevereiro), o time estreará como mandante no Paranaense contra o Coritiba, às 20h.

Internacional

Os envolvidos na negociação que trará para o Oeste paranaense o jogo entre Internacional e Princesa do Solimões, pela primeira fase da Copa do Brasil, asseguram que o martelo está batido e o local escolhido é o Estádio Olímpico de Cascavel. A partida está marcada para dia 15 de fevereiro, uma quarta-feira.