Esportes

Com alerta ligado, São Paulo pega o Grêmio

Com alerta ligado, São Paulo pega o Grêmio

São Paulo – Uma sequência de resultados nada positivos fez o São Paulo ficar a apenas cinco pontos da ZR do Brasileirão. Apesar de ainda não ser nada ameaçadora, a posição deixa o elenco em alerta para os próximos jogos, a começar o duelo com o Grêmio, neste sábado, no Morumbi.
Foram 12 pontos conquistados, 36% de aproveitamento, com três vitórias, três empates e cinco derrotas – em parte desses jogos, Dorival poupou titulares para usá-los em duelos da Copa do Brasil e da Sul-Americana.
“Nós temos que ter consciência de que o campeonato não acabou. Realmente, a situação incomoda”, disse o técnico Dorival Junior após a derrota para o Goiás.
A cobrança também existe do lado gremista. AS duas derrotas nas últimas partidas deixaram o time ameaçado de perder uma posição no G4, o que pode custar a classificação direta para a Libertadores. Aparentemente tranquilo, Renato Portaluppi aposta na manutenção do time e na cegada de atletas mais novos para manter a posição.
Villasanti tem retorno garantido, o que não acontece com Carballo, Cuiabano e João Pedro Galvão, que se recuperam de lesões.

Botafogo pega Athletico fazendo conta para o título
Rio – O retorno dos bons resultados e a colaboração dos adversários estão deixando o Botafogo cada vez mais perto da conquista do Brasileirão. A partir deste final de semana restarão dez rodadas para o fim do campeonato e o time carioca entra em campo, neste sábado, contra o Athletico, fazendo as contas para erguer o caneco.
Faltam 17 pontos para chegar a 75, número considerado “mágico” para conquistar o título – nenhum vice na história dos pontos corridos alcançou essa pontuação na classificação desde 2006, quando o Brasileirão passou a ter 20 clubes. Ou seja, para alcançar esta pontuação seria necessário um desempenho de cinco vitórias e dois empates ou quatro vitórias e cinco empates nos próximos 11 jogos.
Para o jogo contra o rubro-negro paranaense, o time não contará com o atacante Diego Costa, punido pelas declarações na partida contra o Galo.