Saúde

Dengue: Saúde fará grande mobilização em região com maior índice de infestação em Cascavel

agente de endemias dengue
As informações, mesmo “repetitivas”, sevem como alerta para necessidade de combate ao mosquito transmissor. Foto: Arquivo/Secom

Sem nenhuma trégua para o mosquito da dengue. Esse é o mantra que rege os trabalhos da Secretaria de Saúde de Cascavel. Após o resultado do 4º LIRAa, o Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti, que apontou resultado geral de 1%, o que corresponde a médio risco para o Município, a Vigilância em Saúde Ambiental/Setor de Endemias já vai agir com ações estratégicas no combate ao vetor.

Como o estrato 8, região que compreende os bairros Pioneiros Catarinense, Acácia, Neva, Vila Tolentino, Parque São Paulo, Parque Tarquíneo, Maria Luíza, Itamarati e Vila Dione, apresentou índice maior que o geral, com de 2,3% de infestação, nesta segunda-feira (23), o trabalho em campo já começa na região. A ação será de LI+T (levantamento de índice mais tratamento) que ocorrerá em 2.350 imóveis, o que envolverá a mobilização de 60 agentes. O foco será a conscientização, orientações e eliminação dos focos do mosquito transmissor da dengue.

A Secretaria de Saúde pede a colaboração de toda a população para receber os agentes e intensificar os cuidados neste período de chuva e calor. A Sesau reforça ainda para que os moradores  façam o dever de casa, com a faxina semanal, não deixando locais que possam acumular água. Vale destacar que a dengue é uma doença que pode ser prevenida e o combate ao vetor é um dever de todos.

Além disso, a população pode colaborar com denúncias pelo número (45) 3902-1343 ou pelo 156 na Ouvidoria do Município, sobre locais que não estejam regulares.

Fonte: Secom