Apesar de manter as chances de conquista do título na categoria ProAM da Nascar Brasil, o catarinense João Bortoluzzi não saiu satisfeito da etapa disputada no Autódromo de Tarumã no último final de semana. Por conta dos muitos acidentes nas duas provas, o tempo das corridas ficou bastante reduzido impedindo que uma recuperação maior acontecesse. Ao longo das duas provas, foram quase 27 minutos com intervenção de safety car.
Logo na corrida 1, o carro foi envolvido em um acidente quando disputava as primeiras posições. Além do prejuízo de sair de sétimo para 18º, o equipamento também ficou danificado, o que fez com que João Bortoluzzi tivesse que largar dos boxes na corrida 2, ganhando oito posições no curto espaço de tempo.
“Todo mundo sabia que pelas características de Tarumã, teríamos disputas mais quentes. Porém, muitos dos acidentes poderiam ter sido evitados com um pouco mais de cuidado dos pilotos. O tempo de pista perdido com isso foi muito grande, além dos danos ao equipamento”, lamenta o piloto que tem as marcas da voestalpine Meincol, Shark Energy Drink, Nutrata, Ordemilk, Disapar, com o Apoio da Academia Evogen Fitness Premium.
O resultado em Tarumã manteve Bortoluzzi com chances matemáticas de título, restando apenas uma etapa para o final.
“É uma possibilidade pequena, mas temos que nos agarrar nela e fazer o melhor possível para buscar que ela se concretize. Temos muita gente nos apoiando e, com certeza, essa torcida vai fazer a diferença”, aposta João Bortoluzzi.
A última etapa do campeonato será disputada nos dias 9 e 10 de dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com mais duas corridas que indicarão os campeões.
Classificação ProAM – com descartes
1º – Gui Backes, 251 pontos
2º – Lourenço Beirão, 232 pontos
3º – Léo Reis/Rafa Reis, 222 pontos
4º – João Bortoluzzi/F.Tozzo, 213 pontos
5º – Jorge Martelli, 161 pontos
6º – Giovani Giroto, 158 pontos
7º – Cayan Chianca, 138 pontos
8º – Witold Ramasauskas, 134 pontos
9º – Gabriel Casagrande, 117 pontos
10º – Antonio Junqueira, 106 pontos
11º – Pedro Burger, 88 pontos
12º – Rafael Seibel, 88 pontos
13º – Arthur Gama, 80 pontos
14º – Marco Garcia, 50 pontos
15º – Luan Lopes, 45 pontos
16º – Celio Vinicius, 41 pontos
17º – Jeff Giassi, 36 pontos
18º – Marcus Indio, 31 pontos
19º – Vinny Azevedo/Rodolpho Santos, 30 pontos
20º – Luis Trombini, 11 pontos
21º – Erick Schotten, 8 pontos