Esportes

Penúltima etapa da Stock Car será no Autódromo de Cascavel

Penúltima etapa da Stock Car será no Autódromo de Cascavel

De forma inédita, o Autódromo Internacional Zilmar Beux de Cascavel irá receber uma segunda etapa da temporada 2023 da Stock Car, uma das principais competições automobilísticas do Brasil. O prefeito Leonaldo Paranhos manteve uma reunião com Fernando Julianelli, CEO da Vicar, e Vanda Camacho, diretora de operações, e ficou definido que no dia 26 de novembro os motores da Stock Car roncarão novamente em Cascavel.

“Já tivemos uma etapa nesse calendário de 2023 e, de forma inédita, vamos levar mais uma. Todo o investimento que fizemos no nosso querido autódromo valeu a pena”, comemorou o prefeito Leonaldo Paranhos.

A movimentação de pilotos, equipes e apaixonados por automobilismo aquece a economia local. São pelo menos 15 dias de hotéis lotados e grande movimentação em restaurantes, bares, locadoras e outros estabelecimentos comerciais da cidade.

Julianelli destacou os investimentos e a qualidade do autódromo, que levaram a organização a decidir por uma nova prova na temporada em Cascavel.

“Depois da primeira corrida de Cascavel neste ano, a gente pode sentir todas as melhorias que o autódromo recebeu e que vem recebendo, todos os investimentos que a Prefeitura de Cascavel vem fazendo. Eu venho aqui comunicar que a etapa de 26 de novembro está indo para Cascavel. Voltaremos para Cascavel neste ano, movimentando a economia, os hotéis, os restaurantes, as locadoras, os fornecedores locais e, também, sem dúvida nenhuma e mais importante que tudo isso, é receber o povo de Cascavel em uma corrida antes de terminar o campeonato. Estou muito feliz com isso”, comemorou Julianelli.

TCR South America Além da Stock Car, Cascavel receberá os carros da TCR, uma categoria mundial. “Vamos levar a final do Campeonato Sul-Americano, são carros muito parecidos com a Stock Car, com pilotos uruguaios, brasileiros e argentinos”, explica Julianelli. A prova da TCR Soth America será no dia 3 de dezembro.

Fonte: Secom