Foi oficializado na manhã de quarta-feira (20) a parceria entre o Futebol Clube Cascavel e o município de Santa Tereza do Oeste. A cidade vizinha de Cascavel receberá um núcleo do projeto social Talentos de Jesus. Este será o segundo núcleo fora de cidade sede, o primeiro a receber foi Nova Prata do Iguaçu.
O presidente do projeto e vice-presidente do clube, Sebastião Marques, se encaminhou até o município e foi recebido pelo prefeito Elio Marciniak (Kabelo) e sua equipe. As tratativas já estavam em andamento, na reunião foi oficializado e registrado o selo da parceria.
Ao formalizar este acordo, o prefeito Elio trouxe para a cidade um projeto que não se limita apenas ao âmbito esportivo, mas que também desempenha um papel fundamental na esfera educacional, de saúde mental, apoio à saúde básica e na promoção do bem-estar social. Este programa conta com uma abordagem tecnologicamente avançada para um monitoramento técnico eficaz. Um grande investimento para a cidade.
“Estamos buscando fazer no entorno, além da parceria, fortalecer o Oeste e Sudoeste do Paraná. Hoje, nós como Futebol Clube Cascavel, fazemos muitos trabalhos sociais e então fortalecemos a marca e os municípios vizinhos.”, descreveu Sebastião Marques sobre a importância dos núcleos fora de Cascavel.
Com este, o FC Cascavel possui 5 núcleos, os já em trabalho estão todos com lista de espera para novas turmas, e tem como objetivo a criação de um núcleo em cada cidade da região Oeste e Sudoeste do Paraná.
Durante a assinatura dos contratos, a equipe de Elio foi presenteada com camisas do Cascavel e o uniforme do projeto com brasão da cidade.
Talentos de Jesus
O intuito do projeto é, por meio do esporte, formar cidadãos. Com o Cascavel atrelado, também será possível identificar crianças com potencial e os direcioná-las aos profissionais do clube para uma formação específica. Os demais, que não possuem aptidão a modalidade são direcionados, com aconselhamento e indicações, ao mercado de trabalho. O Talento de Jesus atende meninos e meninas de 7 a 13 anos.
“Os pais receberão um aplicativo de monitoramento, onde auxilia na educação e até mesmo dentro do lar, como tarefas de casa. Para que eles possam participar do projeto necessitam estar em dia com suas tarefas além da escola, seja arrumando sua cama, lavar uma louça, seja colocando lixo para fora. O intuito do projeto é ajudar e auxiliar na educação.”, destacou Sebastião.
O clube fornece, além da marca, uniformes gratuitos a todos atletas, material para as atividades, aplicativo profissional de monitoramento de atletas, acompanhamento psicológico e odontológico, acompanhamento estudantil, eventos e competições.
Fonte: Assessoria