Cotidiano

Binários das Ruas Riachuelo e Afonso Pena começam a funcionar nesta quinta-feira (7)

Binários das Ruas Riachuelo e Afonso Pena começam a funcionar nesta quinta-feira (7)

A Prefeitura de Cascavel começa nesta segunda-feira (11) a realizar a maior obra da história do governo municipal: a reurbanização da Avenida Carlos Gomes.

E para que os impactos dessa grandiosa obra sejam os mínimos possíveis, a Transitar viabilizou desvios no trânsito. Um dos mais significativos é a implantação do novo binário das ruas Riachuelo e Afonso Pena, na região central do Município, que já vai começar a operar nesta quinta-feira (7),a partir das 8h. A sinalização já está toda instalada.

A recomendação é que se você circula bastante pela região central, evite usar a Rua Souza Naves. Utilize o novo binário, que terá sentido único da Rua da Bandeira até a Rua Pará.

A Rua Afonso Pena poderá ser usada no sentido norte-sul e a Rua Riachuelo no sentido sul-norte. Outra novidade é que Rua Mato Grosso terá sentido único estendido da Rua Afonso Pena até a Rua Jacarezinho.

Os binários também contam com novos semáforos, que foram instalados nos cruzamentos das ruas: Mato Grosso com Afonso Pena, Mato Grosso com Riachuelo e Riachuelo com Antonina. Por isso, a Transitar recomenda que os cascavelenses dirijam com a atenção redobrada. Agentes da autarquia de trânsito estarão no local orientando os condutores neste primeiro momento. Na próxima semana, complementando a alteração, entrará em funcionamento outro semáforo no cruzamento das ruas Erechim e Afonso Pena

A Transitar recomenda que os condutores procurem sempre as vias alternativas, mais rápidas e seguras e que oferecerão maior fluidez ao trânsito neste período de obras. Além disso, reduzir a velocidade até que as mudanças sejam assimiladas é uma boa maneira de evitar acidentes.
As mudanças, vale ressaltar, não são definitivas. As intervenções também podem sofrer alterações, conforme avaliação e também ao passo que a obra avance.

A população pode contribuir com encaminhamento de sugestões pela Ouvidoria, via mensagem de Whatsapp nos números (45) 99135-5207 ou (45) 99145-4080.

Fonte: Secom