Cotidiano

Cesar Veronese destaca o papel dos jovens líderes na agronomia

Cesar Veronese destaca o papel dos jovens líderes na agronomia

O presidente da FEAPR e Engenheiro Agrônomo, Cesar Davi Veronese, abriu oficialmente a programação do Agro Conection 2023, evento que será realizado até sexta-feira (25), na PUC Paraná, em Curitiba, com o objetivo de formar novos líderes na agronomia paranaense. O evento conta com importantes apoiadores, tais como CONFEA, CREA-PR, FAEP, OCEPAR, IDR-Paraná, Governo do Paraná, Mútua-Paraná, Apepa e AEA-Curitiba. “O Agro Conection é um embrião de várias outras movimentações que a FEPAR fará com os acadêmicos de agronomia, dentro da questão de inclusão profissional”, disse Veronese.
Todos os eventos com a participação dos acadêmicos vão apresentar como funciona o trabalho exercido pela FEAPR, pelas entidades de classe, pelo CREA-PR, Confea, Mútua, e muitos outros, como a FAEP, OCEPAR e o IDR-Paraná, além da Mútua. “Afinal, tudo é uma cadeia em que vocês estarão envolvidos depois de formados”, destacou. Conforme Veronese, esta é a primeira etapa de um grande projeto da FEAPR com foco nos acadêmicos de agronomia. “No ano que vem, vamos trabalhar juntos em prol das demandas particulares de cada instituição de agronomia e defender um tema muito importante, que é a valorização profissional, não só para as entidades mas também a todos os estudantes”.
Durante o Agro Conection, haverá o lançamento da FEAPR Junior, nos moldes do que já acontecer com o CREA Junior. “Cada instituição de ensino terá um membro que terá voz ativa em nossos congressos, seja ela de âmbito estadual como nacional”, antecipa o presidente da FEAPR. “É um plano audacioso. Estamos atrás de parceiros para viabilizar mais este avanço em prol da agronomia paranaense”.

Fonte: Comunicação FEAPR