Uma bebê de 32 dias com sinais de agressão, faleceu na tarde de sexta-feira (19/05) no Hospital Universitário de Cascavel. A Polícia Civil confirmou o óbito e está investigando a suspeita de agressão por parte dos pais.
Segundo informações, a família autorizou a retirada e doação dos órgãos da criança. A mãe levou a filha para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Guaíra (PR), onde residem, no domingo (14), sem informar à polícia. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima teve que ser transferida de helicóptero para o HUOP no mesmo dia.
Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, relatado aos agentes do Conselho Tutelar, a mãe afirmou que a criança caiu da cama, de aproximadamente 50 centímetros, após tomar banho na noite de sábado (13). Entretanto, na ocasião, ela não notou nenhuma lesão na criança.
No dia seguinte (14), a mãe percebeu as lesões e levou a filha para a UPA. O exame de raio-X confirmou as lesões na cabeça e no braço direito da bebê. Os profissionais de saúde acionaram o Conselho Tutelar na unidade de Guaíra.
A Polícia Civil de Guaíra aguarda laudos complementares para concluir o inquérito do caso, buscando esclarecer as circunstâncias da morte da criança.
Via: SOT