Policial

Operação Tiradentes registra duas mortes e diversas infrações de trânsito

1.028 veículos foram flagrados em excesso de velocidade

Operação Tiradentes registra duas mortes e diversas infrações de trânsito

A Polícia Rodoviária Federal encerrou neste Domingo a edição 2023 da Operação Tiradentes. Foram 4 dias com presença aumentada nas rodovias e comandos direcionados para os horários e locais com maior incidência de acidentes graves.

Apesar dos esforços, 2 pessoas perderam a vida durante a operação, no dia 20, um homem morreu atropelado no município de Juranda, no dia 21, por volta das 22h10 minutos, outro homem perdeu a vida, morador de Catanduvas, com 46 anos de idade, não resistiu aos ferimentos após acessar uma área em obras de duplicação da BR 277 e cair de uma altura de cerca de 7 metros.

No total foram registrados 12 acidentes, sendo 6 deles considerados graves. 11 pessoas se feriram durante a operação.

Durante as ações, 786 veículos foram abordados e 912 pessoas fiscalizadas. 587 condutores foram submetidos ao teste do Etilômetro, 34 deles foram autuados por descumprimento da lei seca. 1 condutores foi preso por dirigir sob influência de álcool.

No total, foram aplicados 427 autos de infração. 65 condutores foram autuados por dirigir sem cinto ou transportar passageiro sem o dispositivo. Outros 9 motoristas foram flagrados transportando criança sem os cuidados previstos no código de trânsito brasileiro.

As ultrapassagens indevidas foram foco de várias ações, sendo que, 81 condutores foram autuados por realizar a manobra de forma irregular.

EXCESSO DE VELOCIDADE

Durante o feriado prolongado, 1.028 veículos foram flagrados em excesso de velocidade, com registros de veículos acima dos 200 km/h. Além de veículos trafegando a mais de 130 km/h, no perímetro urbano de Cascavel, onde a velocidade regulamentada é de 70 km/h.

24 veículos foram recolhidos ao pátio por irregularidades na documentação ou por não oferecer condições de segurança para transitar em via pública.

AÇÕES DE COMBATE À CRIMINALIDADE

No período, em ações de combate à criminalidade, 2 pessoas foram detidas por tráfico de drogas, além de 1 preso e um adolescente apreendido pelo crime de descaminho.

Durante a operação, 325 quilos de maconha foram retirados de circulação, além de itens de vestuário, eletrônicos e bebidas que adentraram de forma irregular no território nacional.

Fonte: PRF