No próximo fim de semana tem início o Campeonato Paranaense 2023, com três partidas no sábado (14) e outras três no domingo (15). O Futebol Clube Cascavel estreia em casa no sábado, às 18h30, contra o São Joseense.
Durante a pré-temporada, o Cascavel fez dois amistosos contra times amadores da cidade (D’Napoli e Serpente do Oeste), e participou do Torneio Paraná de Verão, competição preparatória para o Estadual e que contou com as equipes de Cianorte e Maringá. Foram duas vitórias contra as equipes locais, e pelo torneio a Serpente não conseguiu vencer. O time somou dois empates e duas derrotas.
Nesta semana, a Serpente acertou a contratação do atacante Rodrigo Gomes, conhecido como Rodrigão, para a disputa do Estadual. O atleta tem 29 anos e iniciou sua carreira no Democrata-GV, em Minas Gerais. Nesses 10 anos como jogador profissional ele teve passagens pelo Santos, Bahia, Ceará, Coritiba e outros grandes clubes brasileiros, sendo o último o Vitória, em 2022.
Entretanto, o jogador deverá fazer a estreia pela Serpente nas próximas rodadas. “Ele requer um tempo de preparação, um cuidado a mais. Vamos ter as primeiras semanas de muito trabalho com o Rodrigão, de muitos testes e exames para que ele possa ficar 100% dentro de algumas semanas”, explicou o executivo de futebol, Marcus Vinicius Beck Lima.
“UM TIME DE REFORÇOS”
Com a chegada de Rodrigão, o Cascavel contabilizou 11 reforços para a temporada. Até o momento foram anunciados os seguintes jogadores: Léo (Carlos Leonardo), Adenilson, Ferreira, Ferrugem, Rafael Milhorim, César Morais, Wagner Gomes, Mateus Rodrigues, Dionas e Renanzinho.
O técnico Ademir Fesan, que também fará a primeira temporada como treinador da Serpente, colocou alguns dos reforços entre os titulares durante a pré-temporada. O meia Adenilson, um dos principais reforços, o zagueiro Ferreira e o atacante Wagner Gomes estiveram entre os 11 que iniciaram as partidas.
A apresentação de Rodrigão para a torcida acontecerá neste sábado, no Olímpico, antes da bola rolar.
+++
Stein também tem reforços para temporada
O Stein Cascavel Futsal Feminino anunciou a chegada de quatro atletas para a temporada 2023. Três delas vieram do Barateiro, de Santa Catarina, e foram campeãs do sul-americano sub-20 com a seleção brasileira.
A atleta Flávia Alonso, de 20 anos, foi a primeira a ser anunciada. A segunda jogadora apresentada foi a ala Camilinha. O terceiro reforço é a Amandinha, também vindo da equipe catarinense e com passagem pela seleção sub-20.
O quarto reforço veio da equipe de São José-SP. A goleira Giovanna Contri chega com o status de vice-campeã Mundial Universitário 2022, quando representou a seleção brasileira.