A Polícia Civil, através do Grupo de Diligencias Especiais de Cascavel, com apoio da Polícia Civil de Umuarama cumpriu nesta data 07 (sete) ordens judiciais (mandados de prisão preventiva e busca e apreensão) na cidade de Umuarama.
A operação batizada de “fake shipping “, que em português significa falso frete, levou esse nome em razão de que o grupo criminoso atraia as vítimas (caminhoneiros) através de falsos anúncios de fretes, sendo que quando o caminhoneiro chegava para realizar o serviço era rendido pelos masculinos e mantido em cárcere até que o caminhão roubado fosse levado para outro estado.
No dia 29/11/2022, o grupo criminoso conseguiu atrair mais uma vítima que veio até Cascavel para realizar o frete, sendo abordado e mantido em cárcere privado. Na ocasião a Policia Rodoviária Federal abordou um dos elementos no momento que foi levar as chaves do veículo roubado para um motorista, o qual foi contratado para levar o caminhão para o Mato Grosso do Sul. O masculino preso acabou informando sobre o local do cativeiro, sendo possível libertar o motorista, no entanto, outros três elementos fugiram da ação policial.
Após intenso trabalho investigativo, a Polícia Civil conseguiu identificar os três membros do grupo criminoso, sendo representado pelas suas respectivas prisões que ocorreram no dia de hoje.
Os indivíduos presos são investigados por crimes semelhantes que ocorreram na cidade de Umuarama e em Cascavel no mês de julho deste ano. A investigação continua visando identificar e localizar os demais membros do grupo criminoso, assim como as pessoas que receptavam os veículos roubados.
Crédito: PCPR