Ações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Paraná, entre a noite de ontem (31) e a madrugada desta quinta-feira (01), resultaram em mais de meia tonelada de maconha apreendida.
Duas apreensões ocorreram na BR-277, Santa Terezinha de Itaipu.
Por volta das 23 horas, os policiais deram ordem de parada a um automóvel, mas o condutor não obedeceu, sendo necessário acionar a cama de faquir a fim de parar o veículo. Mesmo com os pneus danificados, o motorista continuou e foi seguido, até que parou e fugiu por uma lavoura, abandonando o carro. No porta-malas e embaixo dos bancos, foram encontrados 204 tabletes de maconha prensada e 23 pacotes in natura, com alto teor de THC (Tetrahidrocanabinol), totalizando 147,7 quilos.
Aproximadamente às 4h20 ocorreu a outra apreensão em que o motorista também tentou fugir pela rodovia. Os policiais conseguiram parar o automóvel que continha 516 tabletes de maconha, os quais pesaram 301 quilos. O condutor, de 24 anos, contou que pegou a droga na “barranca do rio” em Foz do Iguaçu e levaria até Curitiba.
As duas ocorrências foram encaminhadas à Polícia Civil de Foz do Iguaçu.
Já em Realeza, por volta das 4h15, na BR-163, os PRFs abordaram um táxi de Foz do Iguaçu, que transportava um passageiro com destino a Clevelândia.
O passageiro disse estar levando capas para assentos de veículos, mas ao vistoriarem a bagagem, os policiais encontraram, envolvidos pelas capas, 135 tabletes de maconha, totalizando 83,3 quilos. O passageiro então admitiu que pegou a droga em Foz e entregaria em Clevelândia. Ele e o motorista foram encaminhados à Polícia Civil de Francisco Beltrão.
Crédito: PRF