Cotidiano

Trânsito: mais três locais passam a contar com os fiscalização de radares

Agora, com os três novos equipamentos em operação, já são 20 locais sendo monitorados

Trânsito: mais três locais passam a contar com os fiscalização de radares

Cascavel – Mais três equipamentos dos novos radares eletrônicos do trânsito entram em operação nesta terça-feira (26) em Cascavel. Passam a funcionar um controlador de velocidade na Avenida Tito Muffato, no Bairro Santa Cruz, e os demais em cruzamentos semaforizados, na Avenida Tancredo Neves com Rua Vitória e o outro na Rua Recife com a Rua Manoel Ribas. A velocidade máxima nas vias é de 60 km/h.

Agora, com os três novos equipamentos em operação, já são 20 locais sendo monitorados. De acordo com a Transitar, todos os locais estão sinalizados com pintura horizontal e placas. Faltam ainda outros 27 equipamentos para serem instalados e de acordo com a Transitar, assim que concluída a instalação iniciam a fiscalização e aplicação de multa aos infratores.

Os novos radares entraram em operação, de forma gradativa, desde o dia 1° de julho. A cidade estava sem fiscalização eletrônica no trânsito desde o dia 2 de dezembro quando o contrato com a antiga empresa terminou. Ao todo, serão implantados 47 radares, todos integrados ao Centro de Controle Operacional.

No total, 21 fiscalizarão o avanço de sinal com novas tecnologias, somados aos 11 pontos que controlarão excesso de velocidade e outros 15 que terão as lombadas eletrônicas, as quais serão instaladas com velocidade máxima permitida de 40km/h, totalizando 120 faixas de rolamento fiscalizadas. Esses equipamentos são mais avançados que os antigos, possibilitando a identificação de outras infrações de trânsito que antes não eram detectadas.

A instalação está sendo feita pelo Consórcio Cascavel Segura (Fiscal Tecnologia e Automação Ltda e Sigma Engenharia Indústria e Comércio Ltda), vencedor da licitação que está prestando o serviço técnico de locação, implantação, remanejamento e manutenção de equipamentos de fiscalização eletrônica na cidade, para um período de 48 meses, pelo valor de R$ 17.650 milhões.

Confira os pontos de fiscalização

➡️ Av. Tancredo Neves x Av. Assunção

➡️ Av. Brasil, oposto 766

➡️ Av. Tancredo Neves, 3431

➡️ Av. Brasil x Rua Erechim (O/L)

➡️ Rua Itália, nº 1056

➡️ Av. das Pombas, nº 1255

➡️ Rua Adolfo Garcia, nº 761

➡️ Av. Papagaios, nº 860

➡️ Rua Jorge Lacerda, nº 2819

➡️ Av. Brasil x Av. Rocha Pombo (O/L)

➡️ Rua Paraná x Pio XII

➡️ Av. Brasil x Barão do Rio Branco

➡️ Rua São Paulo, nº 80

➡️Rua Bom Jesus, nº 56

➡️Rua Ipanema, nº 1113

➡️ Rua Paraná x Sete de Setembro

➡️ Rua Xavantes, n° 6495