Cotidiano

Máquina de fraldas geriátricas reduzirá custos em Guaraniaçu

A Secretaria de Saúde de Guaraniaçu coloca em funcionamento uma máquina que produz fraldas geriátricas. A medida busca fabricar e fornecer fraldas a idosos que precisam delas e não têm recursos para comprá-las. A produção própria reduz custos, já que a aquisição de itens novos, fabricados por terceiros, costuma sair mais caro aos cofres públicos.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Wanderlei Portela, a fabricação de fraldas ocorrerá ao menos duas vezes por semana. A expectativa é de produzir 2,8 unidades mensais. “O material é de qualidade e a economia será substancial. Os familiares dos pacientes que fazem uso diário do material não ficaram desamparados”, garante Walderlei.

Criar mecanismos que melhoram a qualidade dos atendimentos e os resultados do setor de saúde pública é um dos compromissos do prefeito de Guaraniaçu, o pedetista Osmário Portela. “Todas as ações que promovam bem-estar aos pacientes e atendam anseios de quem merece e quer ter uma vida melhor terá apoio da minha gestão”, diz Osmário.