Esportes

Paraná Clube recebe o embalado Santinha

Curitiba – Vindo de duas atuações distintas nas últimas rodadas, quando goleou o Brasil de Pelotas e empatou com o Luverdense, o Paraná Clube recebe o Santa Cruz neste sábado disposto a deslanchar de vez na Série B. O duelo, válido pela 17ª rodada, está marcado para as 16h30, na Vila Capanema.

Será a estreia do técnico Lisca em Curitiba. O treinador já comandou a Gralha no Mato Grosso, na última rodada. Desta vez, ele quer a primeira vitória na nova equipe. Para isso, aproveitou a “semana cheia” de treinos. Ele também cobrou bastante os jogadores, procurado movimentar todo o grupo durante as atividades, com constantes trocas, girando o elenco, e dando atenção especial ao trabalho tático voltado à marcação e à transição ofensiva.

Tudo porque o Santinha é um adversário direto na busca pela aproximação ao G4. Enquanto o Paraná Clube é o 12º colocado com 21 pontos, o Santa Cruz é o 8º com 23. Referência na parte de cima da tabela, o Internacional tem 27 pontos na quarta colocação. Já na parte de baixo da classificação o Luverdense abre a zona de rebaixamento com 17 pontos.

Melhor visitante

Melhor visitante da Série B, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas em sete jogos, o Londrina tem a oportunidade ideal para comprovar, mais uma vez, que é melhor fora de casa do que no Estádio do Café. O time alviceleste fará os dois próximos jogos longe de seu torcedor, a começar neste sábado, contra o vice-líder da Série B Guarani, às 16h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 17ª rodada. Depois, na terça-feira, desafiará o líder América-MG em Minas Gerais. O Londrina é o 7º na classificação com 24 pontos, a três do Internacional, que fecha o G4. O Guarani tem 28 e o América-MG 30.