São Paulo – Embalado por três vitórias seguidas e com o status de ser o segundo melhor visitante da Libertadores, o Atlético-PR desafia o Santos nesta quinta-feira em busca de reverter uma ampla vantagem do rival para avançar às quartas de final. O duelo está marcado para as 21h45, na Vila Belmiro.
Na partida de ida das oitavas, o Furacão perdeu dentro de sua arena por 3 a 2. Agora, precisa vencer por dois gols de diferença ou por placares acima de 3 a 2.
Para o rubro-negro paranaense, surpreender os adversários fora de casa não é novidade. Nas etapas preliminares da Libertadores, eliminou o Millonarios na Colômbia, na primeira fase, e o Deportivo Capiatá no Paraguai, pela segunda fase. Já na fase de grupos, o Atlético venceu o San Lorenzo na Argentina e o Universidad Católica no Chile.
Do outro lado, o Santos tentará sua 12ª partida seguida sem derrota para avançar de fase. Para isso terá grande apoio das arquibancadas, pois mais de 10 mil ingressos foram vendidos antecipadamente, o que faz com que os santistas apostem novamente no Alçapão – a Vila tem capacidade para 16 mil pessoas.
O certo é que ambas as equipes entrarão em campo já sabendo quem enfrentarão caso avancem de fase. O adversário foi definido ontem, do duelo entre Palmeiras e Barcelona de Guayaquil.
As equipes
Para o confronto na Vila Belmiro, o técnico Fabiano Soares fez mistério no último treino, já no palco da partida desta noite. O certo é que o zagueiro Vanderson e os volantes Esteban Pavez e Otávio estão fora do confronto, e que o lateral-esquerdo Fabrício e o atacante Ribamar foram inscritos na Libertadores e podem estrear na competição. Já o Santos poderá ter a estreia de Nilmar, Além dele, o clube paulista ainda inscreveu o zagueiro Gustavo Henrique e o lateral Orinho. O trio entra nas vagas de Vitor Bueno, lesionado, e Thiago Maia e Rodrigão, negociados.