Esportes

Dia de buscar mais ouro

Ítalo Ferreira é o primeiro campeão do surfe olímpico

Dia de buscar mais ouro

Tóquio – O Brasil pode voltar a comemorar a conquista de medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos nesta quarta-feira, e a principal expectativa está com a ginástica artística masculino, que tem a final geral, quando os atletas se apresentam em diversos aparelhos e vale a somatória de pontos. Outra modalidade perto de garantir medalha é o tênis de mesa. Ontem, Hugo Calderano fez história ao avançar para as quartas de final e, hoje, ele enfrenta o alemão Dimitrij Ovtcharov por uma vaga na semifinal, o que já assegura o bronze.

O primeiro ouro brasileiro foi conquistado ontem com Ítalo Ferreira no surfe, confirmando as expectativas brasileiras nos esportes radicais que integram o quadro olímpico pela primeira vez. “Muito feliz. Foi um dia incrível, especial, trabalhei muito para isso e acreditei. É incrível [ser o primeiro campeão olímpico do surfe]”, disse, feliz, o primeiro campeão olímpico de surfe.

Fernando Scheffer faturou bronze nos 200m livres da natação.

Com essas duas medalhas, o Brasil deu um salto no quadro geral e confirmou o seu melhor início olímpico em todos os tempos com cinco medalhas em quatro dias (até o meio-dia de ontem).

Crédito: COB/Jonne Roriz