O documento permitirá que todos os atendimentos de média e alta complexidade socorridos pelo Samucão sejam encaminhados à instituição especializada. No entanto, as demais instituições de ensino, que por ventura, tenham estrutura para o atendimento aos animais podem solicitar o credenciamento junto à Prefeitura.
De acordo com a Divisão de Vida Silvestre e Bem Estar Animal, mais de 300 atendimentos já foram realizados neste ano. “O Termo de Homologação é uma ferramenta muito importante, pois oferece as condições aos profissionais que atuam no Samucão, a agilidade no atendimento aos animais em situação de urgência e emergência”, enfatizou o gerente da Divisão, Rodrigo Neca Ribeiro.
“A gestão da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e do Prefeito Leonaldo Paranhos não têm medido esforços para continuar avançando nas políticas públicas fins desta pasta, como é o exemplo da causa animal. Isso denota o empenho dos servidores que diariamente prestam o auxílio e fiscalizam os maus-tratos aos animais”, destacou o Diretor de Conservação Ambiental e Bem Estar Animal, Ailton Lima.
O telefone de atendimento do Samucão é o 3902-1490.