Uma mulher de 77 anos entra para as estatísticas como o óbito de número 63 ocasionado por complicações da covid-19 em Marechal Cândido Rondon. Conforme dados repassados às 17h desta terça-feira (30), os sintomas como fraqueza, dor de garganta e falta de ar iniciaram no último dia 15 na mulher. No dia 22 ocorreu a coleta do exame RT-PCR, confirmando o resultado para covid-19.
Na última sexta-feira (26), a idosa rondonense foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com piora no quadro. No mesmo dia internou e no dia seguinte, sábado (27), evoluiu para ventilação mecânica. A mulher faleceu ontem (29). Ela tinha diabetes, hipertensão e doença cardiovascular como comorbidades.
Seis óbitos em decorrência de complicações da doença foram confirmados nos últimos quatro dias pelo Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Marechal Rondon, dos quais um no sábado, dois no domingo (28) e outros dois ontem, além desse falecimento anunciado hoje.
BOLETIM
O boletim divulgado às 17h desta terça-feira aponta para 3.991 diagnósticos positivos de covid-19, com 3.728 pacientes recuperados e 200 casos ativos. Das pessoas em tratamento da infecção por coronavírus, 183 deles estão em isolamento domiciliar, oito pacientes se encontram internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e nove pessoas estão internadas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou em hospitais.
Os números apresentados pelo Setor de Epidemiologia revelam 397 pessoas em monitoramento pelo call center, além de 64 casos suspeitos que aguardam o resultado de exames. Quatro pessoas com suspeita de Covid-19 estão internadas na UPA ou em hospitais.
Fonte: O Presente