Um rapaz de 23 anos foi preso pela Polícia Civil em Santa Tereza do Oeste na manhã de ontem durante a Operação Reta Final. Ele é o principal suspeito do homicídio de João Vitor Alves, de 18 anos, que morreu por disparos de arma de fogo na Estrada Chaparral, próximo ao Cemitério Jardins, na zona oeste de Cascavel. O crime aconteceu no dia 7 de fevereiro deste ano.
Além dessa prisão, os policiais civis da Delegacia de Homicídios cumpriram dois mandados de busca e apreensão em Cascavel, um mandado de busca e apreensão em Boa Vista da Aparecida e seis em Santa Tereza do Oeste.
Durante entrevista coletiva, o delegado Diego Valim informou que foram presas três pessoas. “Localizamos o principal investigado suspeito do homicídio e em duas residências encontramos uma arma de fogo, munições, buchas de cocaína e uma balança de precisão, então tivemos mais dois conduzidos, fora o mandado de prisão preventiva”.
O principal acusado do crime já tem passagens na polícia por tráfico, porte e posse de arma de fogo e é investigado em mais dois homicídios ocorridos em dezembro de 2020 em Cascavel.
Testemunhas relataram à Polícia Civil que o rapaz teria deixado sua motocicleta em frente ao Cemitério Jardins para buscar combustível e que, quando retornou, deparou-se com a vítima sobre sua motocicleta. Então, ele teria descido do carro atirando, sem nem mesmo falar com João Vitor.
Além das marcas de tiro, o corpo da vítima apresentava sinais de agressão, o que pode indicar a participação de mais pessoas no crime.
A investigação também apontou que o sujeito preso ocultava armas de fogo e drogas em residências de comparsas.
A Operação Reta Final recebeu esse nome por conta do local do homicídio, conhecido como “reta”, que fica em frente ao Cemitério Jardins.