Uma operação contra o tráfico de drogas e armas terminou com sete pessoas presas pela Polícia Civil nesta terça-feira (9), em Curitiba e outras quatro cidades do Paraná. A operação foi possível após a prisão de um investigado em Araucária, na região metropolitana de Curitiba (RMC).
O coordenador desta operação e delegado de Araucária, Tiago Wladyka, destacou que a prisão do traficante em flagrante aconteceu há meses e foi feita pela Polícia Militar (PM). No entanto, após autorização judicial, os investigadores acessaram o celular do suspeito e identificaram outros envolvidos na organização criminosa da qual ele era envolvido. “Portanto, nós encontramos nomes e os identificamos pelas cidades onde fizemos a operação. Eles também eram ligados com a prática de venda de drogas e armas nestes municípios”, destacou.
Além de Curitiba e Araucária, os policiais agiram em Piraquara, Pato Branco e Francisco Beltrão.
Foram ao todo, segundo a Polícia Civil, 10 mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão, que resultaram nas prisões e na apreensão de um revólver e 200 gramas de cocaína.
Operação
Durante toda a operação, o helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Civil sobrevoou Araucária, dando retaguarda e apoio às equipes policiais. “Os crimes eram praticados dentro das penitenciarias de Piraquara, Pato Branco e Francisco Beltrão, onde o Depen também deu cumprimento aos respectivos mandados judiciais”, revelou o delegado.