Cotidiano

Moedas como símbolo de união

O amor supera até mesmo a distância e a história da jovem Larissa Sousa dos Santos é prova disso. Moradora de Cascavel, ela se apaixonou por Rafael Marcos Rezende, de 24 anos, que vive na cidade de Confresa, no Mato Grosso.

“Uma prima minha já tinha mostrado a foto dele, mas não dei muita atenção, mas acabamos nos conhecendo pelas redes sociais e conseguimos marcar um encontro em Recife”, diz ela.

Desde então, começaram a namorar e em oito meses surgiu o pedido de casamento. “Ele veio até Cascavel para pedir permissão aos meus pais”, comenta Larissa.

Durante este período, ela também já visitou a cidade onde o noivo mora e pode conhecer os pais dele. O casamento tem apoio de ambas as famílias.

Para simbolizar a união, Larissa tem um desejo inusitado que surgiu após uma visita ao avô e pretende transformar moedas antigas em aliança. “Elas eram do meu bisavô, que trabalhava na época com um empório para venda de diversas mercadorias”, diz ela.

Como o pai de Larissa já havia ganhado algumas moedas, ela não se intimidou em fazer o pedido ao avô. “Ele me entregou diversas moedas e falou para que eu as utilizasse da maneira que quisesse”, afirma.

Relíquias

Entras as relíquias, a moedas de réis e cruzeiros e a mais antiga é de 1924. Para os colecionadores, elas podem ter um valor tão grande quanto para Larissa. Pelas redes sociais, a jovem noiva já buscou informações de quem pudesse transformar o presente de famílias em alianças. “Por enquanto não tive nenhum retorno”, diz ela.

Caso não encontre alguém especializado em atender ao pedido, Larissa pretende comercializar as moedas. “Acredito que possa vender cada uma delas pelo valor de R$ 10”, afirma.

O dinheiro irá ajudar o casal no tão esperado casamento. “Já estamos organizando a documentação e esperamos até o mês de abrir nos casarmos no civil”, diz ela.

Entretanto, ela não abrirá mão de entrar vestida de noiva na igreja e comemorar a união com festa. “Vamos nos programar para que isso também ocorra neste ano”, afirma Larissa.