Policial

Mais de mil acidentes

Neste ano, a violência no trânsito de Cascavel vem batendo estatísticas nada positivas. Já são 15 mortes no trânsito na cidade neste ano e até ontem, por volta das 15h40, foram registrado 1.107 acidentes, considerando os dados do relatório online do Corpo de Bombeiros de Cascavel desde o início do ano. Ao todo, 1.437 pessoas foram atendidas nestes acidentes pelo Siate, 50 delas em estado grave e 10 mortes que foram registradas pelos bombeiros no ato do atendimento. O saldo de 15 vítimas fatais, contabilizado pela reportagem do Hoje News, soma as mortes registradas após encaminhamento hospitalar.

Com o número exacerbante de acidentes, o sistema de saúde ficou superlotado e, em muitos casos, macas de ambulâncias do Siate ficam retidas nas unidades hospitalares, até que o paciente consiga lugar para ser atendido, já que as vítimas de acidente de trânsito se misturam à demanda diária das UPAs e do HU. “Não tivemos queda nos números de acidentes nos últimos dias, ontem [terça-feira] tivemos dois capotamentos dentro da cidade, o que é gravíssimo. A única coisa que nas últimas 48 horas tivemos acidentados sem fraturas, o que afeta positivamente porque não temos situação de ortopedia para regular. Mesmo assim, a situação é preocupante”, afirma o diretor-técnico do Consamu, Rodrigo Nicácio.

 

Batida no São Cristóvão

Logo no início da manhã de ontem, duas pessoas ficaram feridas em um acidente, envolvendo dois carros no Bairro São Cristóvão em Cascavel. Os veículos seguiam em sentido oposto na Avenida Barão do Rio Branco quando o veículo Voyage tentou virar para entrar na Rua Paraná. O carro bateu em uma Blazer e com o impacto, o Voyage foi parar em cima da calçada. As vítimas tiveram ferimentos leves e uma delas era idosa.

Motociclista ferida

Uma mulher foi atendida pelo Siate na manhã de ontem, após sofrer um acidente na marginal BR-277, no Bairro Maria Luiza em Cascavel. O motorista de uma carreta foi fazer a curva para acessar a marginal no Bairro Maria Luiza quando invadiu a pista contrária e atingiu a moto. A piloto da motocicleta teve ferimentos leves.