Cotidiano

Cem metros sem asfalto

O Jardim Santo Onofre, localizado na região oeste de Cascavel, há poucos meses foi asfaltado. As obras de pavimentação se deram em dois momentos, com diferença de alguns anos. Porém mesmo depois desses projetos o trecho da Rua Mawes entre as Ruas Carijós e Itaquatiaras, mais ou menos uns 100 metros, ficou sem receber a pavimentação.

“Colocaram asfalto no bairro inteiro, menos nessa quadra, aqui tem muito barro, é difícil de andar, precisamos urgentemente dessa pavimentação, só sobrou aqui sem asfalto”, disse Gilmar Fernandes, que mora na esquina das Ruas Mawes com Itaquatiaras.

Conforme o engenheiro Marcos Almeida, da Sesop (Secretaria de Obras Públicas), o trecho estava no último cronograma, mas não deu tempo para a execução. “Tivemos contratempos, o contrato da empresa que estava trabalhando no projeto de pavimentação do Santo Onofre acabou e aquele trecho da Mawes ficou sem a contemplação”.

Recuo de lote

Segundo o engenheiro, a rua é estreita e para ficar no tamanho padrão o proprietário de uma chácara ao lado da via teria de recuar o limite do seu lote. “Conversamos com ele já, foi tudo acertado para a rua ficar com a largura certa, porém não foi executado, mas na próxima oportunidade que surgir um projeto de pavimentação à rua será colocada novamente no cronograma” diz.

Pavimentado

O engenheiro disse ainda que o bairro está praticamente todo pavimentado. “Temos pequenos trechos no Santo Onofre sem asfalto, mas conforme os projetos que virão em breve, todo o bairro vai estar asfaltado” conclui.

No bairro faltam trechos da Rua Santo Onofre próximo a um posto de combustíveis e um fim de rua que dá em um rio, conforme Almeida.