Capanema – As operações na unidade da DIP FRANGO S/A em Capanema foram suspensas ontem em decorrência do acidente que ocorreu na noite de terça-feira. Um digestor explodiu e acabou em uma tragédia. Dois colaboradores morreram e quatro ficaram feridos.
Segundo a empresa, uma das vítimas fatais estava na empresa havia 15 anos e era encarregado de produção. O outro era encarregado de subproduto e estava na empresa havia 17 anos.
Em nota, a direção da DIP FRANGO informou que “o Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), que é formado por uma equipe multidisciplinar, passou a noite prestando apoio a familiares e colaboradores e assim vai ser durante todo o dia de hoje [ontem] e nos próximos dias. Reiteramos nosso compromisso em concentrar todos os esforços para prestar toda a assistência necessária aos familiares e aos colaboradores que foram vítimas bem como aos colegas de trabalho. Reforçamos também a nossa colaboração irrestrita aos trabalhos realizados pela perícia cientifica, que busca determinar a causa do acidente”.