Esportes

Seleção brasileira volta aos treinos sem Neymar

Sochi – Um dia depois de empatar com a Suíça, por 1 a 1, em Rostov, na estreia da Copa do Mundo, a seleção brasileira voltou aos treinos ontem, em Sochi. O atacante Neymar, o zagueiro Thiago Silva e o meio-campista Paulinho foram preservados dos trabalhos no campo e ficaram apenas na parte interna para atividades regenerativas. Nenhum deles preocupa para o jogo de sexta-feira contra a Costa Rica, em São Petersburgo.

Neymar deixou o estádio em Rostov mancando, com dores na perna direita. Mesmo assim, não há qualquer tipo de temor sobre o futuro do atacante. Para o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, tratou-se apenas de reflexo das pancadas sofridas durante o jogo. O camisa 10 foi alvo de dez das 19 faltas cometidas pelos suíços durante o confronto.

Na reapresentação brasileira, alguns os demais jogadores que participaram da partida de estreia estiveram no campo. Os titulares correram no gramado e alguns disputaram o tradicional futmesa. Treino mais leve. Já os reservas foram observados de perto pela comissão técnica durante uma atividade em campo reduzido.

O meio-campista Fred participou normalmente da atividade dos suplentes e está apto para ser relacionado por Tite para o jogo de sexta-feira – ele foi cortado da partida de estreia contra os suíços, mas está recuperado de um trauma no tornozelo direito.