Durante fiscalização no Rio Paraná policiais ambientais de Umuarama se aproximaram de uma embarcação ocupada por um homem que foi visto jogando peixes na água. O ato foi praticado assim que o suspeito notou a aproximação da embarcação policial. Ele foi abordado após realizar uma manobra perigosa e colidiu contra o barco da polícia. Na embarcação estavam também três crianças com idades entre 1 e 3 anos, todas moradoras em Porto Camargo. A abordagem aconteceu na última terça-feira, feriado de Carnaval.
Na ocasião, foi lavrado um boletim de ocorrências incluindo os crimes de lesão corporal, desobediência, manobra perigosa e pesca em época proibida.
Ainda durante a fiscalização, foram cumpridos mandados em residências situadas na jurisdição da 3ª Companhia da Polícia ambiental e foram apreendidos três rádios comunicadores HT, uma ave nativa, além de alguns peixes nativos como Pintado, Piauçu e Piapara. No total foram recolhidos 118 quilos de pescado que foi doado ao Lar São Vicente em Umuarama.
As multas aplicadas aos envolvidos na apreensão supera o valor de R$ 6 mil, pois foram flagrados dentro da Área de Proteção ambiental (APA).
Reportagem: Tribuna Hoje News