A primeira fase do Campeonato Brasileiro terminou sábado no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. Mais uma vez o Paraná foi uma das forças da competição, com 40 kartistas, dois deles se sagrando campeões. Alex Sandro Grigoletto conquistou o título da categoria F-4 Sênior e Kleber Eletric foi o campeão da categoria Super F-4. O Paraná ainda teve Gaetano Di Mauro como vice-campeão da categoria Shifter Graduados.
Estado sede, São Paulo fez quatro campeões e o Distrito Federal, três. Os paulistas campeões foram: André Castro na categoria F-4 Graduados; Enrico de Lucca, na Júnior; Enzo Vidmontiene, na Mirim; e Pedro Lopes na categoria Shifter Graduados.
Já os brasilienses que levaram a taça de campeão foram: João Pinheiro Filho na categoria Cadete; Vinicius Tessaro, na Júnior Menor; e André Nicastro na categoria Codasur.
Cascavelenses
Pedro Gurgacz foi o melhor cascavelense na competição, conquistando o oitavo lugar na categoria Shifter Graduados. Murilo Fiore enfrentou muitos problemas com chassis e, não conseguindo acertar o equipamento, terminou em 12º na categoria F-4 Graduados. Já Akyu Myasava sofreu com batidas e toques e terminou em 28º na categoria Cadete.Firás Fahs. Representante de Foz do Iguaçu, foi o melhor paranaense na categoria Cadete, conquistando o 19º lugar, depois de largar em 33º na Final.
A segunda fase terá o primeiro dia de treinos hoje e segue até sábado, quando serão conhecidos todos os campeões brasileiros de 2018.