Internado há oito dias no Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), no setor da Enfermaria da Ala Covid, Paulo Gilvane de Oliveira, 39 anos, recebeu alta na tarde desta sexta-feira (5).
O paciente deu entrada na instituição no dia 28 de maio, após orientação médica via consulta por telemedicina.
Paulo apresentava sintomas como tosse seca, dispneia, diarréia, febre e perda de apetite. O caso foi classificado como transmissão comunitária.
Para o diretor-presidente do Hospital Municipal, Sergio Fabriz, a recuperação de cada paciente é momento de celebração. “É um trabalho incansável de uma equipe altamente qualificada, que oferece todo suporte clínico e atendimento humanizado aos pacientes, num momento tão difícil e frágil, e que deve ser também aplaudido por toda a comunidade”, disse.
Foz do Iguaçu se preparou inicialmente com 70 leitos exclusivos no combate ao novo coronavírus. Ainda no mês passado, passou a contar também com a primeira Unidade de Terapia em Doenças Infecciosas no Hospital, com 12 modernos leitos que poderão ser utilizados como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com a Covid-19.