ELEIÇÕES 2024

Justiça Eleitoral revoga liminar e libera pesquisa de Céu Azul

A Justiça Eleitoral revogou a decisão liminar que suspendia a divulgação da pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto CMP no município de Céu Azul que apontou a que o candidato a prefeito Dr. Telles (PSD) lidera as intenções de voto. De acordo com o levantamento, Dr. Telles tema 48% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece Laurindo Sperotto (PP), com 25%, seguido por Andreia Diesel (Novo), com 12%. Os votos brancos e nulos somam 3,5%, enquanto 11,5% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar ou preferiram não opinar.

O Instituto CMP realizou 300 entrevistas de forma presencial no dia 28/09/2024. A margem de erro da pesquisa é de 5,6% podendo ser para menos ou para mais dentro de um intervalo de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o n° PR-01349/2024.

Decisão

Na decisão que revogou a suspensão, o juiz eleitoral Rodrigo Dufau e Silva, da 118ª Zona Eleitoral de Matelândia, afirmou que de acordo com o “apurado por este Juízo ao acessar a base de dados da RFB – Receita Federal do Brasil” a documentação apresentada pelo CMP continha “erro material na geração documental, sem macular o negócio jurídico em si”, sendo substituído o documento em questão. “O Instituo CMP informou no processo o equívoco contábil na geração da nota fiscal em nome de empresa diversa. A nota original (n.65) foi substituída (n.179)”, relata a decisão.