Moro no Show Rural
O senador Sérgio Moro (União Brasil), esteve ontem (13) visitando o Show Rural Coopavel. Durante a visita ao Parque Tecnológico, Moro falou com a imprensa e criticou a falta de representantes do governo Federal na feira, mas o foco principal foi a disputa eleitoral (estadual) de 2026.
Em 2026?
Quanto ao cenário político de 2026, Moro disse que atualmente está focado em seu mandato como senador, destacando o trabalho que vem desenvolvendo. No entanto, ele confirmou que existe a possibilidade de se colocar à disposição para a disputa pelo Palácio Iguaçu. “Daqui a dois anos vamos ver. Há uma possibilidade, isso já tem sido ventilado que eu concorra ao governo.”
Elevou o tom
Por falar em Sérgio Moro, o senador não gostou de uma crítica que recebeu do deputado federal Mário Frias (PL-SP), nem de uma observação do ministro da CGU, Vinícius Marques de Carvalho, e elevou o tom nas respostas. Moro chamou o deputado de “palhaço” e sugeriu que o ministro vá trabalhar.
Não falou
A presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, esteve ontem (13), no Show Rural Coopavel. Apesar do atraso na chegada, ela cumpriu agenda no estante do Banco do Brasil, porém, a imprensa que estava aguardando para conversar com Taciana, foi informada pela assessoria que a presidente não iria atender aos jornalistas que estavam no parque.
Demandas da Câmara
A Câmara de Cascavel apresentou aos deputados estaduais do Paraná reivindicações prioritárias para o Município durante a Assembleia Itinerante. No documento entregue pelos vereadores de Cascavel aos parlamentares, constavam reivindicações abrangendo áreas como educação, saúde, infraestrutura, mobilidade e segurança pública. Entre as demandas destacam-se investimentos na infraestrutura de colégios estaduais, ampliação do Aeroporto de Cascavel, melhorias na Ferroeste e o Contorno Sul.
Segurança em Cascavel
A Câmara de Cascavel promoveu na noite de ontem (13), uma reunião pública no bairro Santa Felicidade para discutir alguns problemas sociais e de segurança pública de Cascavel. O evento contou com a presença do presidente da Câmara, do secretário de Segurança de Cascavel, Coronel Lee, e também da secretária de Assistência Social, Rose Vascelai.
Revés de Silva e Luna
O prefeito de Foz do Iguaçu Joaquim Silva e Luna sofreu seu primeiro revés na Câmara Municipal. Os vereadores derrubaram vetos do prefeito a projetos que beneficiam taxistas e trabalhadores do turismo. Entre os vetos, estava à proibição de taxistas utilizarem os veículos para fins pessoais quando fora de serviço.
Emendas parlamentares
A Polícia Federal deflagrou ontem (13) a Operação EmendaFest, que apura fraudes no repasse de emenda parlamentar destinada a um hospital no Rio Grande do Sul. A ação foi autorizada pelo ministro Flávio Dino, do STF, que citou “consistentes indícios de desvios de recursos públicos”, equivalentes a 6% dos valores repassados.
Voto distrital
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou que a comissão especial para discutir a implementação do voto distrital misto nas eleições para deputados federais, distritais, estaduais e vereadores vai ser criada após as definições das comissões permanentes da Casa. A comissão vai analisar o Projeto de Lei 9212/17, já aprovado no Senado.