Policial

Polícia Militar terá reforço de motocicletas para a segurança

Cascavel – Representantes das forças de segurança de Cascavel estiveram reunidos nesta quarta-feira (24) com a Comissão de Segurança Pública e Trânsito, da Câmara de Vereadores de Cascavel. A reunião, realizada na sede do 5º CRPM (Comando Regional de Polícia Militar) serviu para debater ações de combate à criminalidade na cidade, visto o aumento no número de delitos praticados neste início de ano.

O ponto alto do encontro foi o anúncio da criação da Rocam (Rondas com Apoio de Motocicletas), da Polícia Militar. O grupo irá utilizar motocicletas entregues pelo Governo do Estado, em dezembro, para ampliar o patrulhamento no perímetro urbano, bem como dar mais mobilidade. Segundo a PM, o trabalho poderá ser ampliado após a formação de novos soldados, que iniciaram o Curso de Formação nesta semana.

Os participantes da reunião também debateram sobre o crescente número de roubos a estabelecimentos comerciais, principalmente em posto de combustíveis. Segundo dados levantados pelo Hoje, até a tarde de ontem, haviam sido registrados 123 assaltos na cidade. Outro dado que preocupa são as estatísticas envolvendo furtos e roubos de veículos – foram registrados 113 crimes desta natureza, até ontem.

Participaram da reunião os vereadores Nei Haveroth e Walmir Severgnini, membros da comissão; o comandante do 5º CRPM, tenente-coronel Washington Lee Abe; o comandante do 6º BPM, tenente-coronel Eudes Camilo da Cruz; o delegado-chefe da 15º SDP, Adriano Chohfi; e o comandante da 3º Companhia de Polícia Rodoviária, capitão Roberto Tatibana, além de oficiais do 5º CRPM e do 6º BPM.