Policial

Duas apreensões e 5,9 toneladas de ‘prejuízo’ aos traficantes

A carga de maconha estava escondia entre sacos de ração canina

Duas apreensões e 5,9 toneladas de ‘prejuízo’ aos traficantes

Cascavel – A semana começou com o tráfico de drogas tendo pelo menos 5,9 toneladas de prejuízo. Em Cascavel, ontem (27), a Receita Federal apreendeu 3,4 toneladas de maconha que estavam escondidas em uma carreta carregada com ração canina. O veículo foi fiscalizado durante ação de rotina no Contorno Oeste, em Cascavel. Ao ser abordado, o motorista que vinha da região de Santa Helena, apresentou documentos fiscais relativos à ração animal.

O nervosismo do condutor chamou a atenção dos servidores da Receita Federal, que ao inspecionar a carga sentiram o cheiro característico da maconha. Sob os sacos de ração, que seriam levados para São Paulo de acordo com o documento fiscal, encontraram o entorpecente. O motorista, que também era proprietário do caminhão, foi conduzido para a Polícia Civil de Cascavel.

 

Em Curitiba

Já em Curitiba, a Polícia Civil do Paraná apreendeu 1.492,46 quilos de maconha do crime organizado em estacionamentos na região central da capital. Um homem e duas mulheres, de 27, 28 e 35 anos, respectivamente, foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Durante a operação também foram apreendidos seis veículos, sendo um Porsche, três Fiorinos, uma Kombi e um Citroen, além de duas balanças de precisão, três celulares, cinco munições de pistola calibre 9mm e R$ 12,9 mil em dinheiro.

O esquema funcionava com apoio de carros que serviam como depósito. A polícia localizou a Kombi carregada de drogas em um estacionamento na Avenida Vicente Machado. No local, o traficante foi abordado e preso em flagrante ao buscar um pacote. Na sequência, foram localizadas duas Fiorinos, uma na Rua 24 Horas e outra na Desembargador Mota.

Na sequência das diligências, foi localizado mais um veículo, um Citroen, com 21 quilos de maconha. No carro foi encontrado um cartão de estacionamento que possibilitou a localização de uma terceira Fiorino, com 461 quilos de droga. Na casa do traficante e sua namorada foram apreendidos um montante em espécie e o Porsche.

Foto: Receita Federal