Opinião

Raijan pede consciência dos pilotos por fim de acidentes

Raijan Mascarello pede ação mais enérgica dos comissários

Raijan pede consciência dos pilotos por fim de acidentes

 

 

Dos males o menor. As pancadas sofridas domingo, em Interlagos, na corrida 2 por Raijan Mascarello custaram pontos importantes para a disputa pelo título da categoria Sprint Challenge da Porsche Cup, mas também irão render menor pontuação a ser descartada ao final do campeonato. Na prática, Raijan pode ter conquistado pontos que poderiam ser descartados caso atingisse o pódio.

“Acho que será necessária uma ação mais enérgica dos comissários e direção de prova para tentar evitar o que aconteceu em Interlagos. Foram muitos acidentes que poderiam ser evitados pelos pilotos. É um prejuízo que não faz sentido, tanto no material quanto para o campeonato”, reclama o piloto que tem em seu carro as marcas da Stine Sementes, Pontual Transportes, Diamond Car Detail, Agrícola Bom Futuro e Fazenda Comil.

Para a etapa que será disputada no mês de agosto em Termas do Río Hondo, na Argentina, Raijan espera por uma recuperação nos resultados.

“Na pontuação com descartes sigo líder, o que significa que seguirei carregando o BOP de 50kg em uma pista que não conheço. Como tenho dito, o mais importante é pensar no campeonato e torcer para que as batidas cessem”, concluiu.

 

Crédito: Divulgação

 

Gold Classic realiza etapa extracampeonato em Goiânia

Com metade de sua temporada regular já cumprida, a Gold Classic prepara-se para o evento extracampeonato do calendário de 2022. Com duas corridas, mantendo o formato de suas etapas oficiais, a categoria terá um evento extracampeonato domingo (19), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. O grid será composto por 30 carros e as provas serão transmitidas ao vivo na internet. O campeonato da Gold Classic é composto por quatro etapas. Duas delas já ocorreram, em janeiro e março, nos circuitos paulistas de Interlagos e do Velocitta. As outras duas serão disputadas no Paraná, nas pistas de Cascavel e Londrina, nos meses de outubro e dezembro. O evento de 29 de outubro, que vai acompanhar a programação da 36ª Cascavel de Ouro, tem até o momento 62 carros devidamente inscritos.